Projeto do “poste rural” deve chegar à Alesc nas próximas semanas
Nesta terça-feira (14), o presidente da Apronet, Amilcar Lago, e o diretor executivo, Guilherme Schmitz, estiveram reunidos com o deputado Marcos Vieira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
O encontro teve como pauta o projeto que propõe a redução do custo de aluguel de postes nas áreas rurais do estado para a instalação de fibra óptica pelos provedores. A iniciativa tem como objetivo estimular a expansão da inclusão digital e facilitar o acesso à internet de qualidade em regiões mais afastadas.
Segundo o deputado, o projeto já conta com o aval do governador Jorginho Mello e deverá ser encaminhado pelo Poder Executivo à Alesc até o final deste mês, assim que chegar, deverá ser votado em até 30 dias.
“Este é um projeto muito aguardado pelo setor. Santa Catarina é hoje um dos estados mais conectados do país, resultado do trabalho de centenas de provedores que levaram inclusão digital a todas as regiões. No entanto, para alcançarmos 100% de conectividade, é fundamental a aprovação desta proposta, que reduz o custo do aluguel de postes nas áreas mais afastadas e torna viável o investimento em infraestrutura”, destacou Amilcar Lago, presidente da Apronet.