Conselho da Apronet se reúne com presidente da Celesc
Na última segunda-feira, dia 29, os conselheiros da entidade dirigiram-se a Florianópolis para uma reunião com Tarcísio Rosa, presidente da Celesc. Durante o encontro, os representantes da entidade apresentaram a Apronet a Tarcísio, assim como os dados do setor no estado.
Posteriormente, abordou-se o tema do compartilhamento de infraestrutura. O presidente da entidade, Amilcar Lago, expôs a ideia da Apronet para reorganizar os cabos nos postes de Santa Catarina, de forma a torná-los visualmente mais atrativos e permitir que mais empresas utilizem esses pontos. "Foi um esforço conjunto: provedores, técnicos, engenheiros, advogados, trabalharam para apresentar esse modelo com embasamento técnico e legal à Celesc", afirmou Amilcar, acrescentando: "Para transformar os postes de problemas em soluções, todos os envolvidos precisam colaborar para encontrar uma resolução. Estamos dispostos a trabalhar em conjunto com a Celesc para encontrar e implementar essa solução."
A ideia foi bem recebida pelo presidente da Celesc, que vê o compartilhamento de infraestrutura como um modelo de negócio dentro da concessionária. Segundo Tarcísio, todos os esforços necessários serão empreendidos para encontrar uma solução. "Atualizaremos normativas internas e processos, se necessário, em conformidade com as regulamentações exigidas pela Aneel e Anatel. Trabalharemos em conjunto para melhorar a organização do compartilhamento."
Tarcísio solicitou uma nova reunião com a equipe técnica e a Apronet, que deverá ser agendada para as próximas semanas, com o objetivo de avaliar a proposta e, posteriormente, implementar um piloto do modelo em uma rua para visualizar a sugestão na prática.